Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

[TAG] Hábitos de Leitura

Fuçando por aí achei essa TAG bem legal, então vou responder pra vocês. Respondam também e me mandem o link, vou adorar ver as respostas!

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)
2. Você lê apenas um livro de cada vez?
3. Qual seu lugar favorito para ler?
4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
5. Qual formato você prefere? (audiolivro, e-book ou livro físico?)
6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?



1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)
Bom, depende muito do dia. Durante a semana, é difícil eu ter tempo de ler de manhã. Durante as aulas, quando o livro que eu to lendo tá muito legal, eu leio nos intervalos e sempre que eu posso! Se é fim de semana, qualquer hora é hora haha. Mas eu tento ler pelo menos um pouquinho por dia, nem que seja só um capítulo (o que é difícil, porque depois que eu começo a ler já não paro mais).

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, é bem difícil eu pegar mais de um livro para ler de uma vez só. Isso ta acontecendo agora só, porque a minha coleção de livros fica na minha casa, e eu moro em República, então eu leio um livro em cada lugar. Mas mesmo assim eu não curto muito não, prefiro ler um livro de cada vez, ler rapidinho e ler o próximo se for o caso.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Olha, não tem muito essa de lugar preferido. Normalmente eu leio na minha cama, por ser mais comodo mesmo, gosto de ler deitada. Mas estando na rua, no metro, eu leio em qualquer lugar!

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Isso depende muito também.. Se eu vejo um livro que me chama atenção, e sei que tem o filme, eu primeiro leio para depois assistir, porque assim posso imaginar os personagens do meu jeito, eu prefiro (quando eu assisto o filme primeiro tenho sérias dificuldades em não imaginar os atores :/). Agora existe a possibilidade de eu assistir um filme, gostar muito, ver que ele surgiu de um livro, e ir atras de ler o livro também..

5. Qual formato você prefere? (audiolivro, e-book ou livro físico?)
Físico com certeza. Não só porque eu tenho coleção de livros, mas também porque eu gosto de segurar, sentir as páginas, o cheiro de livro novo (*-*). Audiolivro eu uso de vez em quando, quando quero acompanhar algum livro em inglês. E e-books eu evito ao máximo, as vezes leio um capítulo ou outro de um livro que estou na dúvida se devo comprar ou não para ver se eu gosto mesmo.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Tenho, mas é estranho! Eu evito abrir muito o livro, não gosto que ele fiquei marcado hahaha
Então eu abro o mínimo possível, para conseguir ler sem marcar o livro

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Não sei se eu me importo com as capas combinar, tem outras coisas que me irritam mais.. Se os livros de uma série são de tamanhos diferentes, ou fazem alguns com páginas brancas e outros com páginas amarelas, isso sim me irrita muito!

É isso gente, gostaram ? Compartilham algum dos meus hábitos ? Comentem!
2

2 comentários:

  1. Gostei dessa Tag, achi que vou fazer pro meu blog também;
    Algumas das minhas opiniões é parecida com a sua.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz sim, depois me manda o link! :)

    Obrigada pela visita!
    Beeeijos

    ResponderExcluir